sábado, 7 de março de 2015

NOVAMENTE ADEMIR MEDICI PRESTIGIA A TERCEIRA IDADE DA ASSOCIAÇÃO


Texto publicado pelo jornalista e memorialista Ademir Medici na coluna Memória. do jornal Diário do Grande ABC, edição de 07 de março de 2.015.



Instantâneos da idade maior



Ademir Medici



Ah, esse pessoal dos núcleos de convivência da terceira idade da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo. Quanta energia! Trazem notícias. Escrevem crônicas. Organizam biografias. E dividem tudo conosco, aqui em Memória, o que é uma honra para nós.
Hoje temos os aniversariantes da segunda quinzena de fevereiro. Os depoimentos de Lucia e Marlene. A fala do Walter. Um trechinho do livro que eles escreveram, Muitas Vidas, com contos e histórias.
Terceira idade, melhor idade, amadurecimento: a escolha é de vocês. O que vale é o exemplo que vem da Associação.
MUITAS VIDAS – Do poema A Pedra, de Clara Silva Nascimento: “Nunca vi coisa mais linda que a pedra do lugar em que nasci; se chamava ‘Pé do Morro’ e foi ao pé dela que vivi”.
DICA – Walter Lanni, aos 76 anos: “O melhor foi o pós-graduação da terceira idade do Grupo Nova Vida”.
REGISTRO – Lucia Leandro Fecher, a menina que veio de Santa Cruz do Rio Pardo em 1947. Deu tempo de estudar no Grupo Escolar do Bairro dos Meninos, pouco antes da mudança para Rudge Ramos.
VIAGENS – Marlene Cavalcanti de Rossi: “Frequento a Terceira Idade há três anos e estou muito feliz, pois adoro viajar. Encontrei neste grupo de amigas um pouco de felicidade”.
ANIVERSARIANTES DE FEVEREIRO
Do núcleo Nova Era: Neide Faria Canever, dia 17; Dirce Gasparine Pereira.
Do núcleo Girassol: Lucia Leandro Fecher, 16 de fevereiro.

Do núcleo Nova Vida: Flavio Prado Valente Filho, dia 25; Geralda Aparecida Capassi de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário