Novamente, o jornalista e memorialista Ademir Medici prestigia os grupos de convivência da Terceira Idade da associação. Vejam a matéria publicada na edição de hoje do jornal Diário do Grande ABC.
Gente da Associação, com vocês o Manuel
Ademir MediciMemória anda atrasada com as notícias da Terceira Idade da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo. Pontual, a nossa correspondente, Célia Saurin, encaminhou o boletim de abril. E já estamos em maio. Perdoe-nos, colegas, mas são tantas as notícias que vão chegando.
Abrimos a Memória de hoje apresentando a vocês um jovem são-bernardense, Manuel Filho. Ele acaba de editar um livro belíssimo sobre a Praça Lauro Gomes, seus bancos, seus canteiros de flores, a Fonte Luminosa Princesa Isabel, o Grupo Escolar Maria Iracema Munhoz. O lançamento será quarta-feira à noite, na Seção de Pesquisa e Memória, na Alameda Glória. Se puderem, compareçam. E convidem o Manuel para uma palestra. Ele vai ajudar muito no projeto de vocês.
Ah, o livro será distribuído gratuitamente. Não percam essa chance.
IDADE NOVA
Seguem os aniversariantes de abril dos vários núcleos de convivência que formam esta família da melhor idade da Associação:
Nova Vida: Maria Gutierrez Fernandes, dia 16; Edy Machado Luglio, dia 21; e Geraldo de França, dia 23.
Nova Era: Maria José Malavolta, dia 10; Antonia Moreno Camacho, dia 26; e Deolinda Nakano, dia 29.
Nova Esperança: Angelina Conceição Altemio, dia 2; Iraildes Morais Hudson, dia 13..
Alegria: Meire Piato Pasin e Maria Aparecida Piato Silva, dia 1º; Edna Sporaro Scarpelli, dia 11; Clara Nascimento, dia 25; e Maria José Oliveira Santos, dia 29.
DEPOIMENTO
Das aniversariantes do mês, Clara Silva Nascimento deixa o seu depoimento de vida, repleto de ternura. Uma jovem senhora nascida em Jequié, no Sudeste da Bahia:
- Estou no Grupo de Convivência Alegria há 15 anos. Participo de várias atividades sociais.
- Gosto de canto coral, teatro, esportes – que pratico com muito gosto. A literatura faz parte do meu cotidiano. A escrita é o que mais gosto: contos, mensagens, homenagens, poemas, versos, crônicas. Adoro, principalmente, falar do meu sertão de Jequié, como o fiz no livro Muitas Vidas.
- Também faço artesanatos rústicos. Bordo. Faço crochê. Costuro.
- Sou uma esposa dedicada ao meu velho. Neste ano completaremos Bodas de Ouro. Amo minhas duas filhas, genros e os dois netos. Com estes 73 anos de vida, só tenho que agradecer a Deus.
CRÔNICA
Citando Clara Silva Nascimento, vamos a trecho da sua crônica publicada em Muitas Vidas, a obra coletiva dos vários grupos da Terceira Idade da Associação (edição de 2012).
A menina sertaneja – “À noite, com a luz do tamanho dos meus sonhos. De dia o sol queimava meus pés descalços e deixava meus cabelos amarelados. E aquela pedra, tão preta, tão macia com faixas brancas! Quando chovia parecia o rosário de Nossa Senhora, de tão brilhante. Hoje eu sei que esta pedra tem o formato de um fusca; naquele tempo nem fusca eu conhecia. Por isso fiz um poema; minha prova de amor por aquela pedra que fica em Curral Novo – sertão de Jequié”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário